Festival de Pipas

Please select a featured image for your post

Nos dias 01 e 02 de agosto, neste sábado e domingo das 10h às 15h, acontece o Festival de Pipas no Park, uma iniciativa da reserva ambiental Floresta Park, em Sousas. Além de uma atividade divertida e educativa de aprender a fazer a montagem do brinquedo, a oficina objetiva a conscientização da garotada dos perigos de se soltar pipas no perímetro urbano, devido à presença de fios elétricos de alta tensão.

Quem comanda a oficina de montagem das pipas é o artesão Wanderlei de Jesus Rogério, que conta que as crianças adoram fabricar seu próprio brinquedo, usando formas, cores e tamanhos que desejarem. "Na era tecnológica, com inúmeras opções de brinquedos eletrônicos e games, propor à criança um atividade manual, faz toda a diferença".

Depois de aprender a fazer a montagem das pipas, as crianças terão a satisfação em ver seu brinquedo voando pelo céu da reserva ambiental. "Eles acham o máximo, meninos e meninas. Ficam orgulhosos ao verem o resultado do seu trabalho voando bem alto no céu", diz Rogério.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta