Festival Gastronômico de Campinas

Please select a featured image for your post

Vinte e sete restaurantes aderiram ao Festival Gastronômico de Campinas que celebrará o Ano da França no Brasil. O evento acontece durante dois finais de semana, de quinta a domingo, nos dias 30 e 31 de julho, 01, 02, 06, 07, 08 e 09 de agosto. A organização fica por conta do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau junto com a Secretaria de Comércio e Indústria, Serviços e Turismo de Campinas e o Conselho de Turismo de Campinas (Comtur).

As pessoas poderão preencher a frase no cupom que estará no Guia do Festival, depositar em um dos restaurantes participantes e concorrer a um mini cruzeiro de três noites na costa brasileira, oferecido pela Ancoradouro Viagens e um fim de semana no The Palms, hotel boutique do Royal Palm Plaza Resort Campinas, ambos com acompanhante.

Os restaurantes criarão um menu confiance (sugestão do chef) composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, alusivo ao tema. Cada restaurante estabelecerá o preço do menu confiance de acordo com seus padrões, sendo que R$ 1,00 de cada prato será revertido à Casa da Sopa, entidade assistencial que há muitos anos atua em Campinas. A entidade também receberá 50% da taxa de adesão que cada restaurante pagará para o custeio do material de divulgação e outros itens que compõem o festival.

A iniciativa integra o Muito + Campinas, um macro projeto que prevê atividades em diversos setores, como negócios, cultura, gastronomia, entre outros. Entre os restaurantes participantes estão o Buteco Coronel, Cambuquira, Cristallo Pizzaria, Forneria San Pietro, Seo Rosa, Bar do Marcelinho, entre outros.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta