Festival Gastronômico de Campinas

O Festival Gastronômico de Campinas 2010 ocorrerá em três finais de semana, sempre de quinta a domingo, a partir do dia 16 de julho até primeiro de agosto e enfocará a Culinária Paulista. Ao todo, 40 restaurantes das cidades de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Holambra e Indaiatuba confirmaram participação no Festival.

“Além de mostrar o que Campinas tem de melhor na gastronomia, o Festival também é muito importante para movimentar diversos segmentos da cidade, como hotéis, taxis, entre outros”, afirma Rui Rabelo, secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas.

Cada restaurante oferecerá suas as opções e preços próprios. A Culinária Paulista é rica em características, já que foi no estado de São Paulo que africanos, indígenas, imigrantes italianos, japoneses, árabes e tantos outros prosperaram. Mandioca, milho, frutas, palmito, bacalhaue massas se unem para integrar o Festival.

O evento integra o projeto Muito + Campinas, o qual prevê atividades em diversos setores, como negócios, cultura e gastronomia. "O importante é lançar a marca Campinas e criar eventos ancorados neste nome. Pois já pensamos no que fazer para a terceira, quarta edição do Festival Gastronômico; pensamos um evento em longo prazo”, afirma Luiz Antônio Guimarães, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau que, juntamente com a Secretaria de Comércio Indústria, Serviços e Turismo de Campinas e o Conselho de Turismo de Campinas (Comtur), organizam o evento.

RESTAURANTES PARTICIPANTES
68 La Pizzeria
Astor
Bar do Marcelino
Baracat
Bráz Pizzaria
Broune
Casa Rio
Cervejaria Devassa
Estação Marupiara
Fellini Ristorante e Vinheria
Forneria San Pietro
Joe & Leos
Kilimanjaro Galleria Shopping
Kilimanjaro Shopping Iguatemi
La Pasta Gialla
Olavo Restaurante e Tasca
Olivetto Restaurante e Enoteca
Pizzaeria Fiducia
Ryuu Sushi Bar
Spice Restaurante
Stefano’s Express
Strog&noff
Theo Medeiros
Tonico’s Boteco
Vila Paraíso
Casa de Maria
Matsu

HOTEIS
Bellini (Vitória)
Del Jardin (Tryp Hotel Campinas)
La Palette Restaurant (Royal)
O Maestro (Hotel Premium Norte)
Park Tower Hotel Residence
Restaurante Matisse (Royal)
Restaurante Vila Real (Royal)
Ópera Morena (Mercure Hotel)

CONVIDADOS
Jensen Gastronomia (Vinhedo)
Vila de São Paulo (Holambra)
Laura e Francesco (Valinhos)
Le Triskell (Indaiatuba)
Bar da Praia (Jaguariúna)

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta