Filarmônica de Israel

Please select a featured image for your post

A temporada brasileira da Orquestra Filarmônica de Israel sob a batuta do consagrado maestro Zubin Mehta é um sucesso absoluto, além das melhores expectativas. Todos os oito concertos programados – dois dele no Theatro Municipal de Paulínia – estão com seus ingressos completamente esgotados.

Em função disso, os organizadores da turnê decidiram realizar mais uma apresentação – esta um concerto ao ar livre, gratuito e acessível a todos.

O concerto open air de Zubin Mehta com a Filarmônica de Israel será realizado em Paulínia, no domingo 16 de agosto, às 4 horas da tarde, no Parque Brasil 500. O local, que tem um palco fixo para grandes eventos, tem condições de receber mais de 30 mil pessoas.

O maestro Zubin Mehta e seus músicos escolheram para o concerto um repertório perfeito para agradar multidões: deliciosas e vibrantes valsas e polcas de Johann Strauss II, um empolgante concerto para trompete de Haydn e, ao final, a Sétima Sinfonia de Beethoven, obra por alguns definida como “a apoteose da dança”.

Programa

• J. Strauss II (1825-1899)
  Abertura de "Die Fledermaus"
  Valsa do Kaiser
  Tritsch-Tratsch-Polka
  Unter Donner und Blitz (‘Sob Trovões e Relâmpagos’)
• F. J. Haydn (1732-1809) – Concerto para trompete | solista: Yigal Melzer
• L. v. Beethoven (1770-1827) – Sinfonia nº 7 em lá maior, Op. 92

Serviço
Filarmônica de Israel
Regência: Zubin Mehta

Dia 16 de Agosto, domingo, 16 horas
Parque Brasil 500, Paulínia, SP
Av. Prefeito José Lozano de Araújo 2255 ("atrás" do Theatro Municipal de Paulínia)

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta