Fontainebleau Miami Beach

A reabertura do hotel Fontainebleau causou alvoroço em Miami, no final de 2008. Uma reforma de US$ 1 bilhão trouxe de volta o ícone da moda dos anos 50 e 60.

O hotel, uma obra prima do talentoso arquiteto Morris Lapidus, foi inaugurado nos anos 50, época que Miami Beach estava no auge, e era frequentado por grandes nomes como Frank Sinatra, Jerry Lewis, os Beatles, Elvis Presley, políticos poderosos e muitas outras personalidades.

Por muitos anos, o hotel preservou seu papel de ícone dos ricos e famosos, servindo de cenário de filmes como Scarface, Goldfinger e Bodyguard, entre muitos outros. Mas aos poucos foi ficando decadente, até que fechou as portas em 2006 para uma mega reforma.

Atualmente, o novo Fountainebleau é novamente uma referência mundial e combina design, arte contemporânea, música, moda, além de muita tecnologia.

Do antigo hotel, algumas coisas permanecem reconhecíveis, como as colunas, a escada do lobby principal que servia de apoio para a entrada glamurosa das divas no salão, os lustres e o piso com desenhos de gravata borboleta – marca registrada de Morris Lapidus, mas o restante foi totalmente remodelado.

O hotel dispõe agora de quatro torres, com 1.504 quartos e suítes equipadas com TV de plasma, carregador e caixas de som para iPods e um computador Mac interativo com o hotel, que permite aos hóspedes compartilharem fotos e lembranças pessoais da visita. A maioria deles tem vista para o Oceano Atlântico e parede envidraçada. Alguns dispõem de varanda.

O Fontainebleau oferece vários restaurantes, 11 no total, assim como bares, lounges e o LIV nightclub. Entre os restaurantes, se destacam o Gotham Steak (Steak House), Scarpetta (Italiano), Hakkasan (Chinês), Blade (Sushi) e La Cote (Internacional).

O bar circular ocupa lugar de destaque no saguão do hotel. No balcão do colorido Bleau Bar são preparados drinques dos anos 50 e de hoje. O blueberry mojito – versão da casa para o popular drinque cubano à base de rum – é o carro chefe.

O Lapis spa é espetacular. São dois andares em uma estrutura toda espelhada, com banhos termais e 30 salas de tratamentos que oferecem várias opções para relaxamento e cuidados da beleza.

A área das piscinas é um charme, com cabanas privativas e muito conforto. Ali, é possível almoçar à beira da piscina, no Coconut Willie’s. Para quem preferir mais privacidade, o hotel possui uma piscina privativa no sétimo andar. A visita ao hotel é válida mesmo para quem não for se hospedar.

O Fontainebleau Miami Beach está localizado no 4.441 da Collins Ave. O telefone de lá é (305) 538-2000. Para saber mais www.fontainebleau.com

texto e fotos Isabelle Sabbatini

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.