Fórmula Indy 2010

Please select a featured image for your post

Campinas é uma das cidades na disputa para sediar a abertura da 1ª etapa do Circuito de Rua da Fórmula Indy de 2010. Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 4, a equipe de representantes da Fórmula Indy apresentou ao prefeito Hélio de Oliveira Santos a proposta para que a Prefeitura de Campinas, por meio de parcerias, traga o evento para a cidade. As outras cidades que estão na disputa são Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Ribeirão Preto.

Também participaram da reunião o vice prefeito Demétrio Vilagra, os secretários municipais de Comércio, Indústria, Serviço e Turismo (SMCIST), Sinval Dorigon, e de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, e diretores da SMCIST. Para apresentar todos os detalhes do evento, o representante da Fórmula Indy na América Latina, Carlos Gancia, participou do encontro.

O diretor de marketing da Escudeira Genoa Racing, Maurício Carvalhaes, que está envolvido na categoria e tem os contatos com os organizadores da Indy, foi o grande incentivador para que Campinas sedie a categoria.

Infraestrutura

O prefeito Hélio de Oliveira Santos afirmou que Campinas apresenta todas as condições para abrigar o circuito de rua. “O Aeroporto Internacional de Viracopos, a malha viária cortada pelas principais vias, a excelente rede hoteleira e a boa receptividade do povo campineiro são alguns dos fatores que colocam nossa cidade à frente”.

O secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, comentou a importância da prova para o esporte campineiro. “Além da movimentação econômica, teremos um ganho enorme para o esporte, até porque Campinas tem uma tradição no automobilismo, como no kart e na Stock Car. Passaram por aqui grandes pilotos e com a etapa da Indy conseguiremos reunir os melhores da categoria”.

Petta afirmou ainda que a Prefeitura está em contato direto com o Ministério do Esporte para viabilizar parte do apoio para a realização da prova.

Local

Um dos possíveis locais para sediar o evento é o Aeroporto dos Amarais, que gerou uma expectativa positiva após avaliação prévia.

“Na próxima semana o diretor de autódromos e membro da comissão de autódromos da Federação Internacional do Automobilismo, Tony Cocman, fará uma visita técnica em todas regiões que estão na disputa para fazer as sugestões e avaliações do que deve ser modificado para que a pista tenha condições de correr, seja segura e tenha toda infra estrutura para a equipe que irá correr e para o público que irá prestigiar o espetáculo”, explicou o representante da Fórmula Indy na América Latina, Carlos Gancia.

A definição da cidade escolhida deve sair no final de julho. O circuito está marcado para março de 2010.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta