Fórum Campinas+21

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) participou durante a manhã de segunda-feira, dia 26, da abertura do Fórum Campinas +21. O evento aconteceu no hotel Royal Palm Plaza Resort e terá continuidade na terça-feira (27). O objetivo é discutir políticas para o desenvolvimento sustentável da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ele foi convidado pelo presidente do Fórum das Américas Mario Garnero e pelo diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Associação das Nações Unidas – Brasil, Fernando Garnero.

O prefeito destacou três projetos desenvolvidos para garantir um equilíbrio constante. O primeiro a ser citado foram os Ecopontos instalados em escolas municipais, que recebem materiais recicláveis, entre eles o óleo de cozinha. O segundo é a Nova Usina de Biodiesel, que recicla o óleo de cozinha e transforma em biocombustível para veículos da Prefeitura e do Saae (serviço Autônomo de Água e Esgotos). Para concluir ele apresentou um projeto que entre em operação nos próximos meses, a Ecobike. Bicicletas produzidas com garrafas pets recicladas serão disponibilizadas gratuitamente para a população. A cidade possui atualmente cerca de 20 quilômetros de ciclovias. “Com 200 garrafas pets recicladas é possível construir um bicicleta e vamos oferecer várias unidades para que a população possa passear ou mesmo seguir ao trabalho, sem cobrar nada”, definiu. Durante o discurso uma das bicicletas entrou para uma demonstração.

Reinaldo concluiu dizendo que Indaiatuba possui ainda vários outros projetos na área de meio ambiente, como o Bosque do Saber, uma escola ambiental além de possuir o selo verde-azul. “Sei que ainda temos muito a fazer, mas acredito firmemente que estamos no caminho certo”, afirmou.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta