Fórum de Gastronomia e Nutrição

No próximo dia 6 de maio, renomados especialistas da área médica, empresários, cientistas e premiados chefs se reúnem para uma ampla discussão no 5º Fórum Lide de Gastronomia e Nutrição, na sede do Cubo Business Center, em São Paulo. Com curadoria do presidente da Sapore e do Lide Empreendedor, Daniel Mendez; do médico endocrinologista e cientista Bruno Halpern; e do presidente da UnitedHealth Group e do Lide Saúde, Claudio Lottenberg; os debates exploram o universo da alimentação, seja pelo ato da necessidade orgânica ou pela ação hedônica, passando pela cadeia da produção de alimentos e as iniciativas da ciência em busca de soluções tecnológicas para a sua produção.
Este ano, o evento ganha novas discussões, acrescentando a gastronomia à temática. “É quase impossível dissociar a alimentação às experiências que ela proporciona. Por isso sua inclusão neste contexto”, explica Daniel Mendez. Além de explorar o conteúdo nos debates, traremos o primeiro chef vegetariano da Europa, do restaurante Joia, o primeiro a ganhar uma estrela Michelin que, ao lado de estrelas também da gastronomia nacional, vão apontar um olhar prático sobre o que é apresentado. O evento será encerrado com a degustação de pratos de todos os chefs convidados.
O Fórum de Gastronomia e Nutrição conta com quatro painéis. A abertura, com a participação do chairman do Lide, Luiz Fernando Furlan; e de Reynaldo Gama, presidente do Cubo. O primeiro painel, Saúde Individual X Saúde do Planeta, terá a presença do médico cardiologista, diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, Álvaro Avezum; Marco Springmann, médico e acadêmico da Oxford Martin Programme on the Future of Food Project; e Soraya Linhares, líder em Nutrição Sustentável na América Latina da DSM. O segundo painel, Cadeia da Alimentação, conta o diretor executivo do Carrefour, Stephane Engelhard.
Alimentação do Futuro é o tema do terceiro painel, que tem apresentação do médico Lício Velloso, professor Titular do Departamento de Clínica Médica da UNICAMP e membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Também neste painel o diretor de Comunicação da CAS – Cellular Agriculture Society no Brasil, Matheus Saueressig, e na América do Norte, a bióloga molecular Tatiana von Rheinbaben, além de Daan Luining, fundador e CTO da Meatable, empresa holandesa que produz carne a partir de uma única célula.
O quarto painel traz a visão de renomados chefs, como suíço o Pietro Leemann, do restaurante Joia de Milão – o primeiro a receber uma estrela Michelin na Europa -, e demais chefs sobre os aspectos nutricionais, logísticos e científicos da alimentação. O jantar degustação, de pratos dos chefs convidados, coroa o encerramento do evento.
Para mais informações, clique aqui.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta