Fórum de soluções geoespaciais

Please select a featured image for your post

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), participa do MundoGEO#Conect, evento anual de geomática e soluções geoespaciais da América Latina. Fóruns, seminários, cursos, workshops e uma feira de produtos e serviços compõem o encontro, que ocorre entre os dias 29 e 31 de maio, na capital paulista.

Nesta edição, a arquiteta Daniella Farias Scarassatti, assessora da Seplan, foi convidada pela organização do evento para participar como palestrante no "Fórum Soluções Geoespaciais para Governo", que ocorrerá no dia 31 de maio. No debate serão abordadas as principais etapas e desafios na implantação de sistemas de gestão territorial para uso da Administração Municipal baseadas em geotecnologias, especialmente nas questões relacionadas ao efetivo compartilhamento das informações entre a administração pública e a sociedade.

Juntamente com a arquiteta da Seplan, representando Campinas, a mesa de debates contará com a participação de Ronald Drabik, secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Cascavel, e Eberli Cabistani, gerente de tecnologia e serviços da Empresa Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicações de Porto Alegre (Procempa).

“A apresentação tratará das ações da Seplan sobre o Cadastro Imobiliário Municipal, para garantir a manutenção, armazenamento, integridade e confiabilidade dos dados georreferenciados, vinculados a bancos de dados atualizados por softwares que gerenciam as informações cadastradas”, explica Daniella.

Para o secretário da Pasta, Alair Godoy, a participação da Secretaria de Planejamento nesses eventos visa a busca de conhecimento na área para contribuir no processo de modernização do cadastro imobiliário, além de melhorias na gestão do processo urbanístico. De acordo com Daniella, o Geoconect é um dos mais importantes eventos que procura apresentar soluções geoespaciais demandadas pelos setores empresariais e governamentais do País, lembrando que a geomática inclui atividades de levantamento de informações para o mapeamento, integrando elementos como topografia, cartografia, fotogrametria, agrimensura, cadastro imobiliário, com tecnologias como o sensoriamento remoto, o mapeamento digital e os sistemas de posicionamento por satélite.

Mais informações sobre o MundoGEO#Conect podem ser acessadas por meio do link http://mundogeoconnect.com

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!