Fórum sobre Inclusão

Nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, o Senai Campinas receberá o 1° Fórum sobre Inclusão da Pessoa com Deficiência, às 8h, no auditório da escola. O evento faz parte da programação de atividades em comemoração à Semana de Luta da Pessoa com Deficiência e coloca em debate as perspectivas e desafios enfrentados.
O primeiro painel conta com a participação dos palestrantes Juliana Pazianotto, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de Capivari- SP; Emmanuelle Alkmin, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência de Campinas–SP e Célia Leão, Deputada Estadual SP para falar sobre o desenvolvimento de políticas públicas para a pessoa com deficiência em âmbito municipal. A mediação é de Cid Torquato, Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Em seguida, o tema “A empregabilidade para a pessoa com deficiência” será abordado pelos palestrantes: Dra. Renata Coelho, Procuradora do Trabalho no Ministério Público do Trabalho Regional de Campinas e Dr. Sebastião de Jesus, Gerente Regional do Trabalho e Emprego de Campinas, Ministério do Trabalho e Emprego, com mediação da Sec. Emmanuelle Alkmin. Logo após, o papel do terceiro setor nas políticas públicas em atenção à pessoa com deficiência é tema do debate mediado por Marcos Pellegrini, Ex-ecretário Adjunto de Estado da Pessoa com Deficiência de Campinas entre os palestrantes Aracélia Costa, Superintendente Executiva da APAE-SP; Carlos Ferrari, Presidente da AVAPE/SP e Valdir Oliveira, Diretor Financeiro e ex-Presidente da Casa da Criança Paralítica – Campinas. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!