Fórum Social e do Trabalho

Please select a featured image for your post


O Brasil, e especificamente a Região Metropolitana de Campinas (RMC), vivem um momento de grandes avanços e excelentes perspectivas no que diz respeito ao mercado de trabalho. Mas, tão importante quanto as boas notícias e os progressos obtidos, é enfrentar os desafios para que a região possa tirar o máximo proveito da situação atual e construir uma estrutura sustentável de desenvolvimento.

Em linhas gerais, essa foi a conclusão dos debatedores da mesa conduzida pelo secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, durante o final da manhã desta terça-feira, dia 3 de maio, no Fórum Social e do Trabalho. O tema que norteou as palestras e debates foi “Os desafios da Região Metropolitana de Campinas em face aos grandes eventos e investimentos no Brasil: PAC, Copa do Mundo, Olimpíadas, TAV e Pré-Sal.

Abrindo as discussões, o secretário de Comércio e Indústria defendeu a importância da educação para a construção de um sistema sustentável e permanente de valorização do trabalhador. “Temos que distribuir renda através do conhecimento, porque está comprovado que um trabalhador mais preparado ganha mais, pode ocupar altos postos e ter um salário melhor que, por sua vez, também vai movimentar a economia e trazer mais desenvolvimento”.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!