Fuja do endividamento

A famosa “Black Friday", cuja tradução significa "Sexta-Feira Negra” é o momento ideal para começar as compras de Natal ou simplesmente adquirir produtos-desejo por preços mais em conta. No entanto, é preciso ter cuidado para não pagar “metade do dobro” ou acabar com muitas dívidas por gastar dinheiro, desnecessariamente. Por isso, o especialista em finanças pessoais Marcelo Ciampolini, dá cinco dicas para evitar o endividamento no fim do ano:

Monte uma lista do que você quer comprar

Com os produtos organizados, comece a monitorar os preços antecipadamente. Este cuidado ajudará a saber se o valor apresentado no dia realmente é vantajoso ou se a empresa está oferecendo um desconto menor do que o informado.

Conheça seu orçamento

É preciso entender quanto se pode gastar e definir prioridades. Isso é fundamental para não acabar pagando juros de cheque especial ou rotativo do cartão de crédito porque gastou mais do que poderia.

Observe os prazos de entrega

Durante a Black Friday, é comum que as empresas trabalhem com prazos de entrega maiores. “Se estiver aproveitando a data para fazer compras de presentes de Natal, tenha muita atenção, afinal, se o pedido não chegar a tempo, é possível que você venha a gastar de novo em dezembro”, alerta Marcelo.

Fuja de golpes

Pesquise sobre a reputação das lojas e sites em que pretende fazer compras e, também, sobre a qualidade dos produtos que está adquirindo.

Atenção às formas de pagamento
Nem sempre o parcelamento é sem juros. “Fique atento às formas de pagamento e veja quais realmente são interessantes e cabem em seu orçamento. Cuidado com os juros altos”, finaliza o especialista. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!