Fumantes

Please select a featured image for your post


Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 61% dos fumantes já utilizaram outros produtos derivados do tabaco, além do cigarro tradicional. O estudo foi feito com base em 476 entrevistas realizadas por profissionais do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas) durante ações de rua promovidas entre janeiro e maio deste ano na capital paulista.

Dos entrevistados que disseram ter experimentado outros derivados do tabaco ao menos uma vez na vida, 84% utilizaram cigarrilha, 78% cachimbo, 75% fumo de rolo ou de corda e 69% os cigarros de cravo, de palha e charutos. Os cigarros com sabores e o narguilé também aparecem entre os produtos fumígenos mais consumidos, presentes em 66% e 56% das respostas, respectivamente.

Em relação aos derivados do tabaco mais utilizados nos últimos 12 meses, o narguilé aparece em primeiro lugar na preferência dos fumantes, com 28%, seguido pelos cigarros de cravo e com sabores, com 22%, e pelo charuto, com 18%.  O narguilé também se mantém em primeiro lugar na preferência dos dependentes quando se trata dos fumígenos mais consumidos nos últimos 30 dias, sendo utilizado por 16% dos entrevistados.

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!