Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural

Please select a featured image for your post

A 2ª edição do Fundo Comgás de Patrocínio Cultural, da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), beneficiará este ano oito projetos: dois de Campinas e um de Santos, o Teatro Abordo, que vai itinerar em Americana e Jundiaí. O fundo destinará a verba de R$ 1,5 milhão para os oito projetos selecionados e voltados para a dança, teatro, música e audiovisual.

De Campinas, os escolhidos são o Anime Sua Comunidade, vencedor também da primeira edição do Fundo em 2008 e que, este ano, será realizado, ainda, em Hortolândia e Jundiaí; e o Dança e Cidadania, que beneficiará, além de Campinas, as populações de Sumaré e de Mogi Guaçu.

A segunda edição do Fundo Comgás recebeu a inscrição de 210 projetos. A seleção privilegiou aqueles com atuação na área de concessão da Comgás (Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba) e que valorizam o potencial local, com foco na sustentabilidade de comunidade.

O Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural é destinado a projetos socioculturais enquadrados no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultural – Lei Rouanet -, e que tenham por objetivo fomentar empreendimentos socioculturais que gerem aprendizado transformador capaz de promover relações sustentáveis.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta