Fusão da United e Continental Airlines

Please select a featured image for your post

Anunciada no dia 3 de maio, a assinatura de um contrato definitivo de fusão entre a Continental e a United Airlines criou a maior companhia área do mundo, oferecendo mais de 370 destinos em todo o mundo. Com uma base financeira mais sólida, a receita líquida anual é estimada entre US$ 1 bilhão e US$ 1,2 bilhão.

Glenn Tilton, presidente e CEO da UAL Corp, será o presidente não-executivo do Conselho de Administração da nova companhia até o dia 31 de dezembro de 2012 ou até o segundo aniversário do fechamento do acordo, o que acontecer primeiro. Jeff Smisek, presidente e CEO da Continental, será o CEO e membro do Conselho de Administração, além de presidente executivo do Conselho de Administração quando Tilton desocupar o cargo de presidente não-executivo.

A nova marca será uma combinação da United e da Continental. A empresa ganha o nome de United Airlines. As aeronaves terão o logotipo e a pintura da Continental, mas receberão o nome da United. Chicago é a cidade onde a sede corporativa e operacional da nova companhia ficará localizada, porém haverá significativa presença em Houston, onde será montado o maior centro de conexões da nova companhia.

Mais informações sobre a fusão pelo site www.unitedcontinentalmerger.com   


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!