Gadecamp festeja 10 anos

Please select a featured image for your post

Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas (GADECAMP) comemora nesta sexta-feira, 13 de março, às 19h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, 10 anos de existência. Durante o evento será apresentado uma retrospectiva do trabalho realizado com o basquete sobre rodas. Estarão presentes secretários municipais, vereadores e integrantes da equipe.

Um dos principais objetivos do GADECAMP é possibilitar aos deficientes físicos a troca de experiência sociais e culturais com outras equipes na participação em jogos de basquete sobre rodas.

A equipe, além de representar a cidade em diversos torneios pelo país, realiza um trabalho social de iniciação esportiva com as crianças no Ginásio Rogê Ferreira. Recentemente, o GADECAMP conseguiu aprovar o projeto Formando Atletas Paraolímpicos no Fundo de Investimentos Esportivo de Campinas (FIEC). Com a verba será possível continuar incentivando a prática esportiva dessas crianças e jovens.

Histórico

O GADECAMP teve origem em 1988, a partir do Projeto de Atividade Motora Adaptada – PAMA – da Faculdade de Educação Física da Unicamp, com o propósito de integrar e estimular o convívio social da pessoa com deficiência à sociedade, utilizando esportes adaptados.

Em 1996, foi formado o Gedai – Grupo de Esportistas Deficientes em Ação e Integração, que separava do PAMA os esportes em cadeira de rodas, entre eles o basquete, com o intuito de formar equipes competitivas. Em março de 1999, alguns integrantes do Gedai criaram o Gadecamp – Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas.

Hoje, o Gadecamp é uma equipe que participa efetivamente dos campeonatos promovidos pela Federação Paulista e também da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O time já representou o município de Campinas nos Jogos Abertos do Interior.

Serviço
10 Anos de Gadecamp
Dia: 13 de março (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Salão Vermelho (Paço Municipal)

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta