Garota de Ipanema

Please select a featured image for your post

O artista plástico Romero Britto, que mora em Miami, esteve no Brasil nas últimas semanas e revelou que está engajado em trazer para o país uma grande escultura sua. Trata-se da chamada “Garota de Ipanema”, que será doada à cidade do Rio de Janeiro, assim que forem viabilizados os meios legais de implantar a escultura na cidade.

A iniciativa de Britto causa reações diversas. Há os que apoiam a vinda de sua escultura para o Rio, a cidade mais visitada por turistas do Brasil, e aqueles que não querem mais esculturas espelhadas pela cidade por causa da poluição visual.

O artista afirmou que a intenção de trazer a "Garota de Ipanema" para o bairro de Ipanema é adicionar à cidade mais um ponto de espaço turístico, visto que seria uma grande obra, custeada entre R$ 800 mil à R$ 1,2 milhão.

"Eu quero que as pessoas alegrem-se em ter um trabalho meu aqui, não quero que pensem que vou cobrar nada, nem muito menos sujar a cidade. Tudo será feito com o maior cuidado, e, se for para ser feito, será em um lugar onde não traga nenhum tipo de transtorno para a sociedade", afirma Romero.

O artista tem obras desse porte em diversas partes do mundo. Criou uma enorme pirâmide de 13 metros de altura no meio do Hyde Park, na Inglaterra, para a exposição "Tucancâmon e a Era de Ouro dos Faraós" e, recentemente, pintou também um Bentley, que ficou exposto em Berlim, na Alemanha.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!