Gastronomia estrelada

O ano mal começou e a Alemanha já comemora a avaliação do Guia Michelin 2017, se posicionando, mais uma vez, como um dos melhores destinos do mundo no quesito gastronomia. Assim como em anos anteriores, após minuciosa avaliação, os críticos do guia, considerado a “Bíblia” da gastronomia internacional, conferiram novas estrelas a prestigiados restaurantes do país europeu.
Na edição, muitos estabelecimentos mantiveram suas estrelas, enquanto três novos restaurantes de duas estrelas e 15 novos de uma estrela foram inseridos no guia. Com isso, a Alemanha terá um total de 292 espaços gourmets estrelados pelo Michelin.
O recém-chegado restaurante Einsunternull (foto destaque),  em Berlim, por exemplo, impressionou os juízes com seus "pratos recortados, sazonais e criativos", pelos quais foi premiado com sua primeira estrela. A capital alemã, por meio de  outros endereços, também tem deslumbrado os críticos com suas propostas ‘nonsense’. No âmbito geral, as casas berlineses encontram concorrência à altura nas regiões da Renânia, Baviera e Hamburgo.
Munique, agora, possui cinco templos requintados, entre eles  o Geisels Werneckhof, que acaba de ganhar sua segunda estrela. Em dois anos o restaurante garantiu  lugar no ranking com sua interpretação moderna de comida fusion euro-asiática.

Valores convidativos
E para aqueles que associam boa gastronomia a valores estrondosos, um aviso:  há ótimos lugares destinados aos de orçamento apertado para degustar uma boa refeição. Para comemorar o 20º aniversário da lista Bib Gourmand, o Michelin publicou um guia que lista os  restaurantes que valorizam o dinheiro de seus clientes.  Para conferir a relação dos restaurantes alemães indicados, acesse https://www.viamichelin.pt/web/Restaurantes/Restaurantes-Alemanha

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!