Grande dia

Ao longo dos anos, foram surgindo novas características das cerimônias de casamento para atender aos gostos pessoais de cada casal. Isso fez com que surgissem vários estilos de evento. De acordo com a cerimonialista Shalimar Catramby, o importante é que os noivos escolham aquele com o qual se identifiquem mais. “Independente do que está em alta, é válido optar por algo que tenha a cara dos dois, para que fiquem felizes e passam essa animação a todos os presentes”, aconselha. Os tipos existentes são:

Clássicos
A especialista conta que esse estilo continua em alta mesmo depois de tanto tempo. “Eles são elegantes, atemporais e nunca saem de moda”, ressalta. Ela também explica que esse tipo de cerimônia costuma utilizar decoração mais extravagante, porém em cores neutras e claras.

Rústicos
Segundo a cerimonialista, esses casamentos dão preferência para tons naturais, como verde e madeira. “Celebrações ao ar livre e em meio à natureza geralmente buscam estética menos tradicional”, afirma.

Boho chic
Este tipo está em alta e une várias tendências, como vintage, rústico e provençal. “A mistura cria um visual bem boêmio e pouco informal. Detalhes feitos a mão e uma estética aconchegante também são características do boho”, detalha Shalimar.

Vintage
Busca recriar o que estava em alta em outras épocas, normalmente entre nos anos 1920 e 1960. “Ao entrar nessas cerimônias, nos sentimentos realmente transportados para outra época, o que pode ser muito interessante. O uso de peças retrós é bastante comum nesse modelo”, comenta a cerimonialista.

Provençal
Inspirado em Provença, região do sul da França que possui grandes campos de lavandas, é delicado e marcado pelo uso de muitas flores e móveis bastante característicos, de pátina branca.

Temáticos
Shalimar ressalta que esses casamentos também estão na moda e ajudam os casais a expressar mais sua personalidade. “Nesse estilo, é possível deixar a imaginação correr solta. O tema pode ser um filme, livro, personagem ou até música, deixando a celebração mais interessante e surpreendente”, finaliza.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta