Grandes Concertos Sinfônicos

A Filarmônica Jovem da Colômbia, regida pelo renomado maestro colombiano Andrés Orozco, se apresenta em Paulínia ao lado da vibrante e expressiva violinista norte-americana Sarah Chang. A apresentação faz parte do projeto "Concertos Paulínia", da série "Grandes Concertos Sinfônicos", que traz para a cidade grandes intérpretes da música clássica internacional. A apresentação no Theatro Municipal de Paulínia acontece no dia 28 de julho, sábado, às 20 horas.

Reconhecida como uma das maiores violinistas do mundo, desde sua estreia com a Filarmônica de Nova York aos 8 anos de idade, Sarah Chang tocou com as maiores orquestras e maestros de todo o mundo, numa carreira de mais de 20 anos. Já o maestro Andrés Orozco é considerado um dos principais regentes de sua geração.

A primeira parte do concerto será dedicada à Abertura do Holandês Voador WWV63 de R.Wagner, seguida do concerto para violino em ré menor Op. 47 de Sibelius. Depois de um pequeno intervalo, o público poderá apreciar o concerto para orquestra Sz. 116 de B. Bartók.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta