Gravação de programa de noivas agita Mercado de Flores

A gravação de um programa especial sobre noivas agitou o Mercado de Flores da Ceasa-Campinas na quinta-feira, dia 9 de abril. A apresentadora da Rede Família de Televisão, Betty Abrahão, gravou quatro blocos de uma edição especial que vai ao ar no mês de maio falando sobre casamentos. As designers florais Léo Mendes e Tânia Santos fizeram buquês e acessórios para noivas e três modelos vestidas com túnicas brancas chegaram de limousine e passearam no Mercado com os arranjos. A equipe também circulou pela sessão de acessórios do Mercado mostrando as opções de vidros e de diversos produtos para floriculturas e decoração e outros utilizados em cerimônias de casamento. As designers também foram entrevistadas falando das tendências e das tradições para as cerimônias e decoração de ambientes internos e externos.

Segundo o coordenador do Mercado, Fábio Frainer, há um crescimento de cerca de 10% no volume ofertado por causa das demandas de compras para casamento em maio. “As flores e plantas mais usadas e tradicionais para estes eventos são rosa, lisianto, tulipa e gérbera além de folhagens como ruscus, hera smalix e gipsofila, também conhecido como mosquitinho que é utilizado na maioria dos arranjos”, explica. Entre as tendências mais atuais, Frainer conta que tem sido muito procurada a alstroeméria por ser uma flor com várias opções de tonalidades e cores diferentes. “tem aumentando a demanda por cerimônias mais coloridas, que saem do padrão de tons mais pastéis”, informou. Outra tendência forte, conforme ele, tem sido o uso de plantas de paisagismo até com formação de pequenos jardins na decoração de casamentos. Para este trabalho as plantas mais utilizadas são: palmeiras de grande porte (acima de dois metros), pandanus, bambu mossó e dracena arbórea.

No Mercado de Flores da Ceasa-Campinas os decoradores e noivas encontram de tudo: flores de corte, plantas e paisagismo e alguns acessórios. Neste setor de acessórios tem saído muito ultimamente forminhas pequenas de papelão e coloridas para enfeitar docinhos; colunas de vidro de 0,80m a 1,20m que são utilizadas para arranjos de flores feitos dentro da coluna; suporte de buquê com hidrosistema (dispensa a rega por cima, basta colocar água num pote e que ele é absorvido por uma material semelhante ao papel umedecendo a espuma floral) e aquários pequenos para velas ou arranjos de flores pequenos que são utilizados em de centro de mesa.

O Programa Betty Abrahão e Você vai ao ar aos domingos e quintas-feiras, às 22 horas e aos sábados às 21h30. Em Campinas, a Rede Família é sintonizada no Canal 8, UHF, no 17 pela Net ou pelo site, ao vivo no www.redefamilia.tv.br


Funcionamento
O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa-Campinas fica na Rodovia Dom Pedro I, km 140,5 . O funcionamento para o público em geral é de segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h30; de terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 13h. Os cadastrados têm horário exclusivo para compras às segunda e quintas-feiras, das 6h30 às 13h.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta