Grupo Famiglia Valduga fecha 2020 com prêmios

O Grupo Famiglia Valduga encerra 2020 comemorando os prêmios que Casa Valduga e Ponto Nero receberam no concurso Grande Prova Vinhos do Brasil. Considerada a maior prova às cegas de vinhos brasileiros, a premiação contou com 1309 amostras catalogadas – 814 vinhos, 428 espumantes e 67 sucos de uva, com o júri especializado avaliando produtos das safras de 2004 a 2020.

Em uma disputa bem acirrada, Casa Valduga Gran Reserva Villa-Lobos Cabernet Sauvignon levou a medalha de Ouro na categoria Tinto Super Premium pela safra 2018. Ponto Nero se destacou em quatro categorias: Ponto Nero Cult Brut Rosé ganhou a medalha Duplo Ouro e Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Brut, a medalha de Ouro, ambos em Espumante Brut Rosé Charmat; Ponto Nero Cult SO2 Free Rosé, medalha de Ouro em Espumante Brut Rosé Charmat e Ponto Nero Live Celebration Moscatel Rosé com medalha de Ouro em Espumante Moscatel Rosé.

Já na 10ª edição do Brasil Wine Challenge, promovido pela Associação Brasileira de Enologia, com o intuito de valorizar, divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação de vinhos com qualidade superior, o 130 Blanc de Blanc, o Sur Lie Nature e o Gran Leopoldina Chardonnay, todos de Casa Valduga, foram agraciados com a medalha Ouro, mesma condecoração que Ponto Nero Icon recebeu. Seis júris deram a volta ao mundo pelos vinhos em 13 horas de degustações às cegas, que contou com 774 amostras (382 vinhos tintos, 218 espumantes, 158 vinhos brancos e rosés e 16 destilados e espirituosos) de 16 países.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta