Guia da calça jeans

Presentes em quase todos os guarda-roupas femininos, as calças jeans são grande paixão das brasileiras e podem compor looks variados, desde o casual até o formal. Além de ser atemporal, esta peça é capaz de se adaptar aos diferentes estilos e silhuetas; basta saber escolher. Para isso, conhecer quais tipos de calça existem e suas principais características pode ser muito útil. Confira:

Skinny
O modelo é justo e valoriza as curvas, sendo aconselhável usá-lo com peças mais volumosas para equilibrar, como tricôs cropped, blusas estilo cigana com ombros de fora ou camisetas oversized

Flare
Com cintura alta e boca ampla, estilo anos 70, a calça tem como vantagem o fato de disfarçar quadris muito largos, pois direciona o olhar para a barra. Também é capaz de alongar a silhueta, principalmente quando usada com salto alto.

Reto
Este jeans é o tradicional que toda mulher tem no guarda-roupa. Sem cortes com muitas variações, pode ser usado por todos os tipos físicos. Camisetas, botas de cano alto e sandálias estilo Birkin são algumas das peças indicadas pelas consultoras de moda que podem acompanhar este modelo.

Jegging
Trata-se de uma mistura de jeans com legging, sendo diferente do skinny pelo cós com elástico e pela malha mais fina. Confortável, esta calça pode ser usada com tênis e blusas mais largas e compridas, ou, para os dias mais frios, com casacos longos como maxi cardigãs e blazers tipo boyfriend.

Capri
É curto e varia a altura do meio da canela até os tornozelos. As consultoras recomendam para mulheres com pernas longas, pois dá a impressão de que são mais curtas. Além disso, a peça veste bem com todos os tipos de blusas.

Pantalona
Este modelo, com corte que vai se afastando do corpo em direção às extremidades, foi febre nos anos 70 e pode ser usado por todos os tipos físicos. Como chama muita atenção para as pernas, é aconselhado usá-lo com blusinhas mais justas, simples e básicas.

Boyfriend
Larga, com quadris desestruturados e pernas amplas, a calça recebe este nome justamente por parecer uma peça masculina. É ideal tanto para visuais sofisticados quanto para casuais e combina com saltos finos, Birkin, sapatilha ou flat, dependendo do estilo pessoal. Dobrinhas na barra dão um look mais feminino, assim como a combinação com blusas justas.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta