Harmonização Matisse

No dia 5 de setembro, o Matisse Restaurante, do Royal Palm Residence, dá início à série “Harmonização Matisse”, que irá combinar ingredientes seletos com bebidas especiais. A primeira edição será marcada pelo menu “Cerveja e Gastronomia”, que promete agradar exigentes paladares por meio de harmonização dos ingredientes do cardápio com seletos rótulos de cervejas.
Para o jantar, o chef Antonio Batista, responsável pelo cardápio, selecionou Gratin de Bacalhau com cogumelos frescos de entrada, que pode ser harmonizada com a cerveja belga Leffe Brune, conhecida por ser levemente adocicada e composta com notas de chocolate e caramelo. Como prato principal, são duas opções: Tranche de Salmão Confitado na manteiga cítrica com arroz preto, iguaria que combina com a Leffe Bonde, uma cerveja frutada e de doçura sutil; e o Escalope de Filé Mignon ao Jús Roti com aroma de marsala e Risoto de açafrão, que pode ser harmonizado com a Leffe Radieuse, de alta fermentação. Para fechar o menu, Canoles Folhados com dois cremes (chocolate e baunilha), harmonizados com a cerveja belga Hoegaarden, nas opções Sweet ou Stout.
O menu do “Cerveja e Gastronomia” é válido para o jantar e custa R$ 62,90 por pessoa (entrada, primeiro prato, segundo prato e uma sobremesa). As cervejas não estão inclusas. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!