Hidrate-se

Com a correria diária muitas vezes a ingestão de água, que é necessária para o bom funcionamento do corpo, acaba passando despercebida o que pode comprometer algumas funções vitais.
Manter o corpo hidratado é um dos pontos essenciais para manter a saúde e o condicionamento físico em dia e se você também está na lista de pessoas que não tem dado a devida importância à água, confira alguns bons motivos para melhorar os hábitos diários.
O primeiro ponto positivo que podemos citar é o fato de que a água ajuda a evitar o inchaço e a retenção de líquidos, pois impede que o organismo retenha em excesso o sódio, grande responsável pelo desconforto do inchaço, além de amenizar a celulite.
Para quem pretende emagrecer, a ingestão de água também deve ser um item indispensável pois seu consumo regular favorece a eliminação de toxinas através da urina e das fezes, o que equilibra as funções do corpo. Unhas, pele e cabelos também podem ficar desidratados sem a quantia diária recomendada, o que gera o enfraquecimento, quebra, envelhecimento e perda de elasticidade dos mesmos.
Com no mínimo 2 litros por dia, que é o indicado pelos profissionais da saúde, é possível não somente combater e evitar os males já citados acima, como também dar adeus ao mau humor e às dores de cabeça, que muitas vezes podem decorrer da desidratação do organismo. E é claro, os rins não poderiam deixar de ser citados, uma vez que quanto mais água for ingerido, melhor é o desempenho desses órgãos, diminuindo o risco do surgimento das chamadas “pedras nos rins”.
Levando em conta que estamos na estação mais quente do ano, e com todas essas vantagens citadas, está na hora de cuidar mais de si e manter o corpo e a mente trabalhando em perfeita harmonia. Que tal um copo de água agora?

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!