Hipertensão arterial

Please select a featured image for your post

A hipertensão arterial é o tema da palestra promovida pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) amanhã,  17 de novembro em Campinas. Voltada para cardiologistas, clínicos, médicos de família e estudantes de medicina, o evento trará informações sobre a doença que atinge cerca de 25% da população adulta brasileira.

A aula, com destaque para a classificação de risco dos pacientes, será ministrada por Oswaldo Passarelli Junior, presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

“É necessário informar o profissional de saúde para a importância da classificação do paciente, porque o grau de risco é o que vai determinar o nível do tratamento. E o tratamento envolve muito mais que apenas uma medida de pressão. Se for mal conduzido, aumenta o risco de complicações como derrame, infarto ou insuficiência renal”, explica Dias.

“A maioria dos pacientes nos consultórios tem hipertensão, um dos mais importantes fatores de risco de doenças cardiovasculares. Estima-se que esteja relacionada a 40% das mortes por acidente vascular encefálico e 25% dos óbitos por doença coronária. Infelizmente também se estima que apenas 10% dos hipertensos no Brasil estejam adequadamente controlados”, alerta Daniel Lages Dias, presidente da Regional Campinas da SOCESP.

Serviço
Data: 17 de novembro
Horário: 20h
Local: SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas)
Endereço: Rua Delfino Cintra, 63, Campinas – SP
Informações: (19) 3231-2811 ou (11) 3179-0042

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.