Homenagem a Carlos Gomes

Please select a featured image for your post

O mês de setembro será dedicado a eventos que terão o intuito de divulgar a vida e a obra do compositor campineiro, Carlos Gomes. Uma série de concertos, exposições e solenidades acontecerão em vários espaços da cidade. O Mês Carlos Gomes marca aniversário de morte do maestro, no dia 16 de setembro.

Hoje, dia 4 de setembro, será apresentado um Recital a Carlos Gomes, às 11h, no Salão de Concertos do Conservatório Carlos Gomes e, amanhã, dia 5, a Rádio Educativa FM 101,9 traz na programação composições do maestro, às 19h, com apresentação de Marco Padilha durante o programa Intermezzo.

“A intenção é divulgar cada vez mais a vida e obra do mais ilustre compositor campineiro. Teremos uma programação muito rica para todos aqueles que apreciam as obras ou querem conhecer mais sobre Carlos Gomes”, explica o secretário de Cultura, Artur Achilles Gonçalves.

A abertura do Mês Carlos Gomes foi realizada na sala que leva seu nome no Centro de Convivência Cultural com apresentação do grupo Metallunfonia, formado pelos músicos da Sinfônica Municipal, e dos cantores líricos Marina Gabetta (soprano), Vânia Pajares (mezzo-soprano), Kohdo Tanaka (tenor) e Nelson Nicola Dimarzio (barítono).

Todas as atividades são gratuitas.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta