Homenagem a ex-combatentes

Please select a featured image for your post

Antecipando as comemorações, Nova Odessa realizou na quarta-feira, dia 08, uma homenagem aos ex-combatentes da cidade que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932. Cerca de 60 pessoas estiverem presentes no Centro Ecumênico do Cemitério Municipal, entre elas, familiares de dois homegaeados, Aristeu Valente e Roberto Whitehead.

Também foram homenageados Alberto Bartolo, Antonio Prado, Benedito Camargo, Eduardo da Silva “Dodô”, Faustino de Moraes, Fausto Moraes, Francisco de Souza, Joaquim Rodrigues Azenha, Shano Jorge Sprogis e Theodomiro Delega.

A homenagem tomou a forma de um arranjo de flores colocado pelo prefeito Manoel Samartin aos pés do obelisco em homenagem aos heróis, inaugurado em 2005. Dos 13 ex-combatentes novaodessenses, nove estão sepultados no Cemitério Municipal local.

A cerimônia reuniu o prefeito Manoel Samartin, o tenente coronel comandante do 48º Batalhão de Polícia Antonio Humberto Emílio, o capitão Paulo José Palola, a tenente Mariceli Ribeiro da Silva, o vereador Gervásio de Brito, o diretor do Segam (Serviço de Guarda Municipal), José Darci Secco, o coordenador de Educação Assis das Neves Grillo, o Coordenador de Desenvolvimento Dimas Starnini, a coordenadora de Cultura, Suely Welsch Liepkaln, e o coordenador do Cemitério, Paulo Caramori.

“Em Nova Odessa, temos como tradição esta homenagem para que a história não se perca com o tempo. Temos que manter viva a importância desta data cheia de significado tanto para nós do estado de São Paulo, como para o país”, ressaltou o prefeito.

Durante a homenagem, lunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta apresentaram um jogral a partir do poema “Sonhos da Paz”. A cerimônia encerrou com uma apresentação do Quarteto Defensores da Ecologia.

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta