Homenagem a Ives Gandra Martins

Please select a featured image for your post

Ives Gandra Martins recebeu no último dia 11 de fevereiro uma homenagem especial de diversas instituições em reconhecimento à sua atuação como uma das maiores autoridades em Direito Tributário no Brasil.

Martins é figura de destaque em movimentos a favor do Estado de Direito e voz ativa em defesa da Constituição. Foi professor titular de Direito Econômico e Direito Constitucional na Universidade Mackenzie, professor responsável pelo Curso de Especialização em Direito Tributário da UniFMU, professor emérito das Universidade Mackenzie, Universidade Paulista (Unip), Escola de Comando do Estado Maior do Exercito (Eceme), professor honoris causa da Faculdade de Direito de São João da Boa Vista/SP e da UniFMU e é também Professor Emérito-Guerreiro da Educação 2007 CIEE. Além disso, é autor de obras de referência em sua área de atuação, tais como O Estado de Direito e o Direito do Estado, Comentários ao Código Tributário Nacional e Uma Visão do Mundo Contemporâneo.

Realizaram a homenagem a Martins o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), Academia Paulista de Letras (APL), Academia Paulista de História (APH), Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ) e Academia Cristã de Letras (ACL). A cerimônia aconteceu no Espaço Sociocultural Teatro-CIEE, em São Paulo

O evento contou com pronunciamentos de Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE e da APLJ; Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE e presidente da APH; Abram Szajman, presidente da Fecomercio; José Roberto Nalini, presidente (APL) e Ivette Senise Ferreira, presidente do IASP.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!