Hora do Planeta 2012

Please select a featured image for your post

No sábado, 31 de março, milhares de cidade do mundo todo irão apagar as luzes de seus monumentos por sessenta minutos para mostrar que querem uma solução para o aquecimento global. Trata-se da Hora do Planeta, movimento promovido pela Rede WWF e organizado, no País, pela organização WWF-Brasil, com o objetivo de gerar uma reflexão sobre os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Em São Paulo, serão apagados a Ponte Estaiada da Marginal de Pinheiros, o Obelisco do Ibirapuera, o Monumento às Bandeiras, o Theatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, os Arcos do Anhangabaú e o Estádio do Pacaembu. As cidades brasileiras interessadas em participar devem entrar em contato com a organização para o recebimento de um Termo de Adesão, no qual indicarão quais monumentos serão apagados.

“O apoio e a participação efetiva das cidades brasileiras é fundamental para buscar a conscientização coletiva da população brasileira. O movimento é uma forte ferramenta de comunicação e mobilização para os municípios se posicionarem diante da questão do aquecimento global e mostrar para sua comunidade que queremos um futuro com desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social”, explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini.

Até o momento, a Hora do Planeta 2012 já conta com 53 cidades brasileiras cadastradas, incluindo as capitais Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e Florianópolis. No ano passado, foram 123 cidades brasileiras, contando 20 capitais. No mundo todo, o movimento contabilizou 5.251 cidades em 135 países, em 2011.

Para participar as cidades brasileiras devem entrar em contato pelo telefone (11) 3097-9694.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta