I Festival Gastronômico

Please select a featured image for your post

Um dos destinos de inverno mais famosos no Brasil, Monte Verde apresenta até o dia 31 de maio o seu I Festival Gastronômico, que celebrará o pinhão, semente do pinheiro típico da região, e a sapecada, atração cultural que combina a degustação do pinhão ‘sapecado’ na brasa com apresentações de moda de viola. O evento terá a participação de 11 restaurantes, hotéis e pousadas, que irão explorar o tema Pinhão – o Sabor da Montanha.

Os visitantes poderão saborear receitas especiais com o ingrediente, como o Capeletti com Pesto de Pinhão, Almofadinha de Frango recheado com creme de pinhão, Mineirinho bem Dotado, Filé com Pinhão, Escondidinho de Pinhão do Fritz e Rizo Negro com Truta de Pinhão. As delícias podem ser degustadas durante todos os dias do festival, seja no almoço ou jantar, e custam R$ 34,00 por pessoa. Além disso, os hotéis e restaurantes participantes usarão o pinhão em receitas especiais para o café da manhã.

“Monte Verde sempre teve uma gastronomia bastante rica e diferenciada, não só pelos pratos típicos da culinária mineira mas principalmente pela herança europeia. De foundues a strudel, passando pela truta, outra especialidade da região, temos um menu que agrada a todos os paladares. Agora, com o Festival Gastronômico, vamos difundir ainda mais essa nossa vocação para receber e comer bem”, afirma Gustavo Arrais, secretário de turismo de Camanducaia – Monte Verde e diretor da AHPMV.

O I Festival Gastronômico de Monte Verde é promovido pela AHPMV – Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde, com apoio do Comtur, Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Circuito Serras Verdes e Prefeitura de Camanducaia.

Serviço
I Festival Gastronômico de Monte Verde – www.festivalmonteverde.com.br
Quando: de 9 de abril a 30 de maio de 2010
Hora: Almoço e Jantar nos estabelecimentos participantes
Preços: R$ 34,00 por prato do circuito (porção individual)

Circuito
– Adega do Chicão – Av Monte Verde,908 – www.adegadochicao.com.br
– Casa de Chá Beija Flor – Av. Monte Verde,756
– Fritz – Rua Rolinha, 40 – www.choppdofritz.com.br
– Hotel Fazenda Itapua – Estrada de Monte Verde Km 27 – www.itapuamonteverde.com.br   
– Hotel Meissner Hof- Travessa da Pedra,2 – www.meissnerhof.com.br
– Le Foundue – Av. Monte Verde, 706 – www.lefounduemonteverde.com.br
– Mamma Tera`- Rua Rolinha, 100
– Monte Vert – Rua Rolinjha, 71
– Scaciaata – Av. Monte Verde, 635
– Via Mirante- Rua do Aeroporto, 740 – www.viamirante.com.br
– Villa Donna – Rua Rolinha, 33 – www.villadonna.com.br
– Sapecada: todos os sábados, de 24 de abril a 30 de maio às 18horas, na Galeria Vila Europa, que fica na Rua Rolinha, 33

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!