II Festival Internacional Carlos Gomes

Para encerrar a programação da semana do II Festival Internacional Carlos Gomes, professores e alunos realizam apresentações ao público em áreas de lazer da cidade. Já a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas também realiza concerto no Centro de Convivência Cultural no sábado e no domingo. Inscrições para a terceira e última semana, voltada aos instrumentos de metais, ainda podem ser feitas pelo site do evento.

Uma orquestra foi montada entre os alunos e o resultado poderá ser conferido nesta sexta-feira, a partir das 20h, em concerto na Catedral de Campinas. Este mesmo grupo fará apresentação às 10h do sábado na praça do Centro de Convivência Cultural e às 14h em sala interna do mesmo local. Um quarteto de cordas também fará apresentações no sábado, às 10h na Estação Cultura e às 12h no Sesc, ambas com estrada gratuita.

Já a Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta às 20h do sábado e às 11h do domingo, ambas as apresentações no Centro de Convivência Cultural com o regente Karl Martin e o violonista Daniel Guedes. Entre os destaques da apresentação está a Transfigurações de Igor Maia, Concerto nº 2 para violino e orquestra de Max Bruch e a Sinfonia nº 1 de Georges Bizet.

Inscrições para a terceira e última semana, voltada aos instrumentos de metais ainda podem ser feitas pelo site do evento: www.festigomes.com.br

Serviço
Apresentação da Orquestra formada por alunos do Festival
Sexta-feira, 23, às 20h – Catedral de Campinas

Apresentação de orquestra de cordas
Sábado, 24, às 10h – Praça do Centro de Convivência Cultural e às 14h – Centro de Convivência Cultural

Apresentação de quarteto de cordas
Sábado, 24, às 10h – Estação Cultura e às 12h – Sesc

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas (ingressos no local – R$20 inteira)
Sábado, 24, às 20h e domingo, 25, às 11h – Centro de Convivência Cultural


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta