II Fórum Global de Sustentabilidade SWU

Please select a featured image for your post


O II Fórum Global de Sustentabilidade SWU encerrou nesta segunda-feira, dia 14, com paineis inspiradores e uma promessa para o próximo ano. Em seu discurso de encerramento, o criador do movimento SWU (Starts With You), Eduardo Fischer, antecipou que os temas abordados em 2012 serão Água, Florestas e Energia. Ele disse também que parte da renda obtida com a bilheteria será doada a organizações sociais eleitas pelo público.

Ao final dos dois paineis desta segunda, Fischer fez uma homenagem a todos os palestrantes do fórum e informou que já recebeu convites para levar o evento para Miami, Nova York e Qatar, além de outros Estados Brasil, dentre os quais Roraima. O representante do Pacto Global da ONU, Mathias Stausberg, é um dos incentivadores da expansão do fórum. “É preciso colocar o SWU na estrada e ampliar este debate”, disse em seu discurso de encerramento.

O Fórum foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas pela internet e cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Theatro Municipal de Paulínia nos três dias de debates. “Foi uma experiência enriquecedora para todos que pudemos assistir a palestras tocantes como a de Celine Cousteau, Marina Silva e Rigoberta Menchú, assim como aprendemos muito com o professor David Cahen e a pesquisadora Milena Boniolo. Neste ano conseguimos unir pessoas de diversas áreas, mas que têm o mesmo objetivo de tornar o mundo sustentável”, diz Ingrid Francine, gerente de Sustentabilidade do SWU e curadora do fórum.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!