Imagens do Teto do Mundo

Aconteceu, na noite de ontem, dia 17, no Royal Palm Plaza, em Campinas, o pré-lançamento exclusivo para convidados do livro “Imagens do Teto do Mundo”, do alpinista Rodrigo Raineri, que contou com a presença de amigos, imprensa e familiares. A obra reúne fotos – feitas por ele e por fotógrafos parceiros de expedição – dos picos e montanhas de lugares ímpares visitados pelo atleta ao longo dos mais de 27 anos de carreira.
Entre os destaques, as imagens do Monte Everest, Aconcágua (Argentina), Kilimanjaro (Tanzânia), Ojos del Salado (Chile) e Mont Blanc (França). “A ideia é compartilhar um pouco do que nós, alpinistas, vemos em lugares remotos e apresentar a nossa filosofia de vida, guiada pela superação de limites e pela busca do autoconhecimento”, afirmou Raineri, que está prestes a concluir o Projeto Sete Cumes, desafio que consiste em alcançar o topo das montanhas mais altas de cada continente – onde a Antártida entra na lista e a América se “divide” em Sul e Norte.
Rodrigo, que, amanhã, embarca para uma nova expedição, adiantou que “Imagens do Teto do Mundo” é o segundo livro de uma possível trilogia que deve ser concluída, futuramente, com o lançamento de “Lições do Teto do Mundo”. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta