Incentivo à conscientização

Para marcar o mês internacional de conscientização da importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping irão promover campanhas especiais, chamando atenção para o movimento do Outubro Rosa. Desde o dia 1o de outubro, a fachada dos dois empreendimentos foi iluminada e todo o paisagismo está voltado para a ocasião. Além disso, ambos sediarão importantes exposições fotográficas envolvendo mulheres que enfrentaram a doença. No Galleria, serão realizadas, ainda, diversas palestras orientativas, com profissionais da Secretaria de Saúde do município.

Programação
Entre os dias 5 e 18 de outubro, o Galleria receberá a exposição “Vitoriosas”, reunindo dez artistas plásticos e dez jornalistas que contarão, com textos e pinturas, a história de dez mulheres que convivem ou conviveram com o drama do câncer de mama. A mostra poderá ser visitada gratuitamente no segundo piso do shopping, ao lado da loja MAC, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
O shopping também sediará um ciclo de palestras gratuitas ministradas por médicos da Secretaria de Saúde na Livraria da Vila, nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro, terças-feiras, sempre às 19h. Serão abordados os temas “Sexualidade em situações de vulnerabilidade” (03/10), “Bases moleculares do câncer de mama” (10/10), “Câncer de mama: tudo o que você precisa saber” (17/10), “Os efeitos do câncer de mama na pele e cabelo” (17/10) e “Avaliação de risco para o câncer de mama” (24/10).
De 19 a 31 de outubro, o Iguatemi Campinas irá receber a exposição fotográfica “Eu venci”. Mulheres que venceram o câncer disponibilizaram sua imagem, transmitindo esperança e inspirando pessoas que hoje estão vivendo esse conflito. A mostra poderá ser visitada gratuitamente no segundo piso do shopping, em frente ao Suplicy Cafés Especiais, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta