Ingredientes inusitados

Recomendados para alimentação humana, os insetos ainda são pouco consumidos no Brasil para este fim. Para desmistificar a prática, a Universidade São Francisco (USF) e a Safari Insetos promoverão uma experiência gastronômica inédita no evento Chefs da Praça, que acontece no próximo domingo, dia 17, na praça Carlos Gomes, em Campinas.
Durante a realização do Cozinha Show, que contará com a participação de chefs docentes da USF, alunos do Curso de Gastronomia e Chefs convidados, serão produzidas receitas com insetos como ingredientes principais. Os pratos, inspirados na cozinha asiática, poderão ser degustados pelo público, a partir das 12h30.
“A Safari é especializada na criação de insetos, que têm alto teor de proteína, ácidos graxos e minerais de alta digestibilidade”, explica o proprietário da empresa, Eduardo Matos. Todos os insetos são produzidos em uma fazenda localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, em ambiente controlado, a fim de evitar contaminação ou contato com espécimes de fora.  
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta