Início de ano

O clima quente do verão pede uma alimentação equilibrada e refrescante. Segundo a chef Natália dos Santos, da Unilever, a dica é incluir nos pratos frutas e legumes que ajudam a dar saciedade sem tornar as refeições pesadas. 

Confira as receitas que ela sugere:

SANDUÍCHE COM CENOURA E QUEIJO MINAS

Ingredientes
6 colheres de sopa de maionese
6 fatias de pão de forma integral
1 colher de sopa de pimentão verde picado
1 cenoura pequena ralada no ralo grosso
3 fatias de queijo minas
3 folhas de alface roxa

Modo de Preparo
Passe a maionese em todas as fatias de pão. Distribua sobre metade das fatias dos pães o pimentão e a cenoura. Cubra com o queijo, disponhas as folhas de alface-roxa, feche com as outras fatias de pão reservadas e sirva em seguida.
Dica: para deixar o seu lanche mais crocante, doure as fatias de pão na torradeira ou frigideira antes de montar o sanduíche.

OMELETE SIMPLES COM ERVAS

Ingredientes
1 ovo inteiro
3 claras de ovo
3 colheres de sopa de cheiro-verde picado
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de manteiga
1 maço de espinafre cozido e picado
200g de queijo branco ralado grosso
8 tomates-cereja cortados ao meio

Modo de Preparo
Em uma tigela média, coloque as claras e o ovo. Bata com o auxílio de um batedor de arame até a mistura formar picos leves. Acrescente uma colher de chá de cheiro-verde e meia colher de chá de sal, envolvendo delicadamente no preparado. Reserve. Em uma frigideira grande, derreta em fogo médio uma colher de sopa BECEL sabor manteiga. Acrescente a mistura de ovos batidos, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos ou até que os ovos estejam cozidos. Em uma panela média, aqueça em fogo médio o restante da BECEL sabor manteiga, acrescente o espinafre já cozido, o queijo branco e os tomates-cereja. Refogue até o queijo derreter. Junte o restante do cheiro-verde e meia colher de sal. Envolva bem e tire do fogo. Enquanto isso, na frigideira os seus ovos já estão prontos. Espalhe o recheio sobre metade da omelete e, com a ajuda de uma espátula, dobre a outra metade sobre o recheio, formando uma meia lua. Com o auxílio da espátula, transfira a omelete da frigideira para um prato. Sirva em seguida.

SALADA DE FRANGO COM QUINOA

Ingredientes
1 xícara de chá de quinoa em grãos
½ quilo de peito de frango cortado em cubos pequenos
1 cubo de caldo de galinha
2 xícaras de chá de água fervente
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 abobrinha pequena cortada em cubos pequenos
1 pimentão vermelho pequeno cortado em cubos pequenos
150g de queijo branco cortado em cubos pequenos
damascos secos cortados em cubos pequenos

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque a quinoa e o cubo de caldo de galinha e cubra com a água fervente. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até secar o líquido. Retire do fogo, misture com um garfo, tampe a panela e deixe esfriar. Em uma frigideira grande, aqueça uma colher de sopa do azeite em fogo médio e doure o frango. Reserve. Na mesma frigideira aqueça o azeite restante em fogo médio e refogue a abobrinha. Em uma tigela, junte a quinoa fria, o frango, a abobrinha, o pimentão, o queijo e os damascos. Disponha em uma travessa e sirva em seguida.

TORTA DE MANGA COM GRANOLA

Ingredientes
Recheio
2 mangas médias maduras cortadas em cubos pequenos (350g)
3 colheres (sopa) de adoçante para uso culinário
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de leite desnatado

Massa
1 xícara de chá de farinho de trigo
8 colheres de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de adoçante culinário
3 colheres de sopa de granola sem açúcar

Cobertura
½ xícara de chá de leite desnatado
1 colher de sopa de amido de milho
4 colheres de sopa de granola sem açúcar

Modo de Preparo
Recheio
Em uma panela, junte a manga e o adoçante e leve ao fogo médio, mexendo sempre até a manga ficar macia e começar a obter uma mistura cremosa. Dissolva o amido de milho no leite e junte ao doce, mexendo sempre até engrossar. Reserve.

Massa
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a BECEL e o adoçante. Amasse delicadamente com a ponta dos dedos até ficar homogêneo. Junte a granola e misture até obter uma massa úmida que solte das mãos. Abra a massa entre duas folhas de filme plástico. Coloque a massa em uma fôrma desmontável pequena (20 cm de diâmetro) e forre o fundo e a lateral, pressionando com os dedos. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque o creme (recheio) na massa fria e leve a geladeira por 20 minutos.

Cobertura
Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Espalhe a mistura sobre a superfície da torta e volte à geladeira por mais 10 minutos, ou até a hora de servir. Polvilhe a granola e sirva em seguida.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!