Inova Campinas

Please select a featured image for your post

O Grupo Brasilinvest, um dos principais bancos de negócios do Brasil, quer investir em novos projetos de base tecnológica no Brasil, principalmente, na região de Campinas. A empresa, que no passado estruturou as operações da ITT Standard Electric e da Nec no Brasil, trazendo os primeiros computadores e criando as bases para implantação da telefonia móvel no País, busca agora projetos embrionários e pioneiros do mundo digital.

O Grupo, que é patrocinador e expositor do Inova Campinas – Fórum Regional de Inovação e Sustentabilidade & Mostra de Negócios, Tecnologias e Oportunidades de Empreededorismo da Região do Conhecimento” – uma das principais arenas de debate e fomento de novas tecnologias no Brasil, que acontece no Royal Palm Plaza nos dias 11 e 12 de junho, promove uma série de conversas e rodadas de negócios com empreendedores e pequenos empresários com projetos de ‘start-ups’ inovadoras. A idéia é conhecer iniciativas transformadoras e desenvolver uma estratégia de crescimento customizada para cada projeto escolhido.

Para Fernando Garnero, Presidente do Grupo Brasilinvest, Campinas tem vocação natural para empresas de base tecnológica e a ‘região do conhecimento’ pode se estruturar como uma espécie de Vale do Silício brasileira. “Acreditamos no potencial da Região Metropolitana de Campinas e nas vantagens competitivas de nossas empresas. O Brasilinvest está disposto a fazer muito mais do que um investidor-anjo ou incubadora. Queremos vestir a camisa do projeto ao lado do criador e utilizamos nossas plataformas para projetar negócios transformadores”, explica.

De acordo com o empresário, a parceria de determinado projeto com o Grupo Brasilinvest vai muito além de questões de simples financiamento ou aporte de capital. O Banco de Negócios oferece também uma estrutura integrada para o desenvolvimento do projeto, incluindo apoio jurídico, contábil, de relacionamento e gestão. “Trata-se de um pacote completo de soluções. Temos escritório e equipe, além de atuação global, para ajudar em todas as etapas”, afirma.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta