Inquietude

Existem muitas causas para a agitação ou tremores das pernas. A inquietude pode se desenvolver devido à uma doença do sistema nervoso central, problemas na glândula tireóide ou a ingestão excessiva de álcool ou café. Certos medicamentos também podem causar tremores das pernas e, por vezes, a causa pode ser identificada pelos médicos.
Quando um indivíduo experimenta agitação ou tremores nas pernas, elas começam a tremer levemente ou incontrolavelmente. Uma ou ambas as pernas podem ser afetadas. Tremores também podem afetar várias partes do corpo ou apenas uma perna. Indivíduos que tenham atingido a idade adulta e os idosos são mais afetados; no entanto, eles podem afetar qualquer pessoa, de qualquer sexo, em qualquer idade.
Algumas condições que causam essa agitação ou tremor são: a doença de Parkinson, o tremor essencial e o tremor ortostático.  
De acordo a professora e Mestre em Medicina, Ortopedia e Traumatologia e Especialista em Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo, as pernas trêmulas podem ser confundidas com a "síndrome das pernas inquietas", que é bastante comum. Algumas pessoas acusam erroneamente a ansiedade como causa da síndrome, mas ela pode ser hereditária ou ocorrer como uma complicação da doença de Parkinson e outras neuropatias periféricas. Comumente, ela afeta as pernas ou os membros inferiores; no entanto, outras partes do corpo também podem ser acomentidas.
Os sintomas incluem agitação, sensação de formigamento e "alfinetes e agulhas"(parestesias) e, geralmente, ocorrem durante a noite, mas também podem estar presentes durante o dia. Se o paciente sofre de inquietação durante o dia, ele não é capaz de sentar-se em longas viagens de carro ou avião, por exemplo.
Quase todos os pacientes que sofrem de síndrome das pernas inquietas também têm movimentos periódicos dos membros durante o sono, ou seja, eles se mantém contraindo (movimentos de chute) suas pernas, e pode ocorrer uma a quatro vezes em um segundo.O desconforto das pernas e sentimentos de inquietação podem ser aliviados, temporariamente, por massagens ou alongamento dos músculos, caminhando e fazendo outros exercícios de perna.
"O tratamento vai depender da causa. Evitar os gatilhos que fazem com que as pernas comecem a tremer ou causar tremores e medicamentos naturais ajudam, proporcionando alívio das mãos trêmulas, braço, perna e tremores de voz", afirma.
"Meditação, relaxamento, atividades físicas e uma vida livre de estresse também ajudam. Em casos de tremores fortes, a estimulação cerebral profunda ou cirurgia podem ser necessárias", finaliza.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!