Inspiração tailandesa

Os aromas de canela, cardamomo e de várias especiarias do Oriente tomaram conta do showroom da Ornare, na noite do dia 31 de outubro, no segundo jantar do Chef Decor Campinas 2017. Em meio a decoração étnica, com estatuetas de Buda, velas e folhas de bananeira como toalhas de mesa, a arquiteta Letícia Telles preparou um menu tailandês baseado em suas incursões gastronômicas pela terra dos templos dourados.
Tendo como sous-chef a amiga e colega de profissão Silvana Brandão, Letícia foi inspirada pelo exotismo das cores e texturas da Tailândia para oferecer pratos adornados com flores comestíveis e servidos em recipientes inusitados, como taças de Martini e cocos. O mix agridoce, ora levemente picante, encantou os convidados do início ao fim. De entrada, o cardápio trouxe Som tam e satay de camarão (salada de papaia verde com camarões grelhados e molho de amendoim); o prato principal foi Camarão green curry com arroz thai de jasmim; e a sobremesa, Sorbet de coco com bananas perfumadas com cardamomo e calda de rosas.
A dupla seguiu, rigorosamente, o prazo da competição (serviço das 20h às 22h) e preparou o jantar para quinze convidados e o júri, composto de três membros fixos: o chef Emerson Donadon, do Amaô Gasrtonomia, que também é consultor técnico das provas; o designer de interiores, artista plástico, ilustrador e estilista Luís Roberto de Castro Rios, vice-diretor da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) em Campinas; e Rosa Jannini, gourmet e organizadora de confrarias gastronômicas locais. O membro rotativo desta edição foi o apresentador do programa Pop Station, Douglas Mann.

fotos Ricardo Dettmer

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!