Inspiration Gala São Paulo

Aconteceu na quinta-feira passada a 7ª edição do Inspiration Gala São Paulo da American Foundation for AIDS Research (amfAR, Fundação para a Pesquisa da AIDS), evento promovido pelo empresário Dinho Diniz para angariar fundos para estudos e ações de combate à doença. Neste ano, o grande homenageado foi o artista plástico Vik Muniz (foto em destaque) em agradecimento por todas as suas benfeitorias realizadas à Fundação desde sua chegada ao Brasil, há sete anos. A noite arrecadou mais de US$ 1,3 milhão para os programas apoiados pela instituição.
Katie Holmes, Kate Moss, Felipe Diniz, Anitta, Preta Gil, Sabrina Sato, Mert Alas, Bruna Marquezine, Juliana Paes, Cauã Reymond e Julian Lennon, estavam entre os convidados. Também marcaram presença o ex-jogador de futebol Ronaldo, Marina Ruy Barbosa, Paulo Gustavo, Regina Casé, Luciana Gimenez, Regina Pereira, Paula Martins, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Bocardi, Júlia Faria, Helena Bordon, Lalá Rudge, Lele Saddi, Malu Barreto, Lea Cerezo, Yasmin Brunet, entre outros.

Destaques da noite
O CEO da amfAr, Kevin Robert Frost, falou sobre o "Countdown to a Cure for AIDS", iniciativa que, em menos de três anos, concedeu subsídios totalizando cerca de US$ 40 milhões para apoiar a pesquisa focada no HIV. Além disso, Regina Casé entregou o prêmio "amfAR Award of Inspiration" a Vik Muniz, cuja contribuição totaliza aproximadamente US $ 400 mil. 
A noite contou ainda com as performances da cantora Preta Gil, que se apresentou com a música “Filho do Arco-Íris”, de autoria do publicitário brasileiro Nizan Guanaes cuja renda obtida com seus direitos autorais será revertida para a amfAR; e de Anitta, duas vezes indicada ao prêmio Grammy Latino, que colocou todos para dançar com seus hits.

Alguns itens exclusivos leiloados
– Obra do artista plástico Vik Muniz, arrematado por 135 mil dólares pelo ex-jogador Ronaldo Lima;
– Retrato com a celebridade internacional Kim Kardashian, feito pelos renomados fotógrafos Mert & Marcus, em um hotel de luxo em Los Angeles, arrematado por 70 mil dólares por Sabrina Sato.
– Real em Ascot, onde o ganhador e um acompanhante terão a experiência de estar ao lado da Rainha da Inglaterra e da Família Real Britânica na procissão anual "Royal Ascot and the Order of the Garter", em junho, arrematado por 50 mil dólares;
– Obra "Retrato" dos artistas Os Gêmeos (Gustavo e Otavio Pandolfo), arrematado por 60 mil dólares;
– Viagem para Riviera Francesa para o próximo mês. O ganhador e o convidado irão vivenciar o 70o Festival de Cinema de Cannes e o 75o Grand Prix de Formula 1 em Mônaco.

foto Getty Images

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta