(In)sustentabilidade urbana

Please select a featured image for your post

A exposição gratuita Um Cartaz para São Paulo acontece até o dia 30 de março, no Senac Campinas. A mostra, realizada em parceria pelo Senac e o Centro Universitário Maria Antônia da Universidade de São Paulo, apresenta trabalhos de designers, arquitetos e artistas gráficos convidados, que criaram cartazes nos quais refletem suas ideias, opiniões e interpretações sobre a cidade e a (in)sustentabilidade, além da própria presença do cartaz no ambiente urbano.

O tema da edição deste ano, a (In)sustentabilidade Urbana, desafia os artistas a expressarem suas ideias sobre como pensar uma metrópole ecologicamente viável, seja do ponto de vista dos recursos e detritos, seja do ponto de vista cultural.

Na primeira edição do evento, realizada no ano passado, os artistas se debruçaram sobre o tema da poluição visual urbana. Na época, a cidade de São Paulo passava por um processo de “limpeza visual” com a proibição de outdoors e placas em geral.

A exposição tem curadoria dos designers Alécio Rossi e Paulo Moretto, e conta com a coordenação de João Bandeira. Os convidados que fazem parte da mostra são: Alécio Rossi, André Ianni, Carvall, Celso Longo, Daniel Caballero, Daniel Innarelli (Fish), Fábio Prata, Flávia Nalon, Giovanni Vanucchi, Guilherme Carvalho, Isidro Ferrer, Kito Castanha, Marcelo Alvarenga, Marcelo Presotto, Marcos Cartum, Marília Ponte, Milton Cipis, Noris Lima, Paulo Moretto, Rodrigo Sommer, Tadeu Jungle, Thiago Lacaz e Vinicius Marson.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!