Intercâmbio acadêmico

A Faculdade São Leopoldo Mandic e a Universidade de Barcelona assinaram ontem, dia 27 de janeiro, um convênio de intercâmbio acadêmico de alunos e docentes das duas instituições de ensino, assim como parcerias em futuras pesquisas na área da Odontologia.

A cerimônia teve palestra gratuita do professor titular da Universidade de Barcelona, Josep M. Ustrell, e posterior encontro do profissional com os dirigentes da São Leopoldo Mandic para a oficialização do convênio.

Eleita uma das dez melhores instituições de ensino do Brasil, a São Leopoldo Mandic já possui convênios com as Universidades de Gotemburgo, da Suécia, e Coimbra, localizada em Portugal e uma das mais tradicionais universidades da Europa.

Palestra
Com o tema "Da Estética à Ética", o professor titular da Universidade de Barcelona fez uma breve discussão sobre estética na Ortodontia, incluindo a apresentação de casos clínicos.

Josep M. Ustrell é especialista em Estomatologia, co-diretor do Mestrado de Ortodontia da Universidade de Barcelona e Coordenador do Mestrado em Ortodontia do ISCS-N. Ele será um dos palestrantes do Congresso Internacional de Odontologia do Centenário da APCD, em São Paulo.

Congresso de Odontologia
José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, participa entre os dias 29 de janeiro e 1° de fevereiro do Congresso Internacional de Odontologia do Centenário da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Professor doutor titular da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz fará uma palestra com o tema Radiologia – Novos recursos de imagem para o diagnóstico na Odontologia, no dia 30. José Luiz participará também do debate sobre Projeto Ensino e Pesquisa, no dia 29.

Na foto: José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta