Inverno 2009 Ricardo Almeida

O estilista Ricardo Almeida acaba de apresentar sua coleção de inverno, que chega às lojas no dia 2 de março. Considerado a maior referência brasileira em moda masculina, Almeida traz a proposta de inserir um elemento de contraste que, de alguma forma, seja capaz de iluminar o look como um todo, com personalidade e estilo.

Sua coleção mostra uma mescla da diversidade de padronagens tradicionais, com toques em cores vivas e estampas florais.

Um costume clássico, feito em lã xadrez, em tons de cinza e chumbo, ganha uma camisa floral com fundo violeta. Para uma calça sóbria de corte reto, um blazer verde de um botão.

Cardigãs e blusas em cores fortes surgem sob paletós mais austeros. Cachecóis com flores e listras também funcionam como ponto capaz de roubar a atenção, fazendo às vezes da gravata.

Malhas estilo pólo com golas em tecidos de alfaiataria também estão entre as novidades que o estilista apresenta para a próxima estação. Nos ternos e blazers lapelas mais estreitas e, nas camisas, um novo modelo de colarinho. Gravatas florais de seis e oito centímetros também pontuam a coleção.

Entres os tecidos, a sofisticação do cashemere, a lã super 190’s, cashemere com seda e a força do xadrez. Na cartela de cores, vermelho, vinho e violeta se misturam aos cinzas, marinhos e marrons.

O inverno de Ricardo Almeida traduz o universo masculino com a elegância cosmopolita que é a marca registrada da sua trajetória.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta