IPW 2017

Durante o IPW, maior evento de turismo dos Estados Unidos, que está acontecendo em Washington DC, a U.S. Travel Association divulgou que o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos foi maior do que o esperado em abril de 2017, de acordo com o último levantamento feito pelo Travel Trends Index (TTI). O resultado superou as expectativas, que eram de crescimento desacelerado no setor como reação às ordens controversas do presidente Trump em relação a viagens e imigração.
Uma das possíveis explicações para este fato, de acordo com a empresa, é devido à média dos turistas embarcarem para os EUA aproximadamente 57 dias depois de começarem as pesquisas sobre o destino. Dessa forma, qualquer declínio em consequencias das decisões do novo presidente, divulgadas em janeiro e fevereiro deste ano, só começaria a ser registrado a partir de abril.
“Se estamos surpresos com este resultado? A resposta mais honesta é ‘sim’”, declarou o presidente e CEO da U.S. Travel Association, Roger Dow (foto em destaque). “Existem muitas reclamações de que as ações da administração em relação às viagens mancharam a marca norte-americana no mundo, mas podemos ver uma forte evidência econômica da impressionante resiliência do turismo”, defendeu.
Além disso, Dow ressaltou que, apesar de estar encorajada por estes resultados, a empresa continuará incitando que a administração do país mande a mensagem pública de que, enquanto os Estados Unidos estão fechados para o terror, continuam abertos para negócios. “Nós não vamos confiar que esta tendência vai continuar, e o trabalho de quinze milhões de americanos que dependem de viagens não valem o risco. Uma mensagem de boas-vindas simples e clara vai continuar por muito tempo neste sentido”, afirmou. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!