IV Conferência de Trânsito e Transporte

Please select a featured image for your post

A Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), lança hoje, a partir das 19h, a IV Conferência Municipal de Trânsito e Transporte. O evento também marca a comemoração dos três anos do Bilhete Único e acontece no Externato São João.

Participam do evento o prefeito Hélio de Oliveira Santos, a ex-ministra de Turismo Marta Suplicy; o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Alexandre Gomide; e o secretário de Transportes Gerson Luis Bittencourt. A participação é aberta à população e gratuita.

Realizada a cada dois anos, a conferência é o principal espaço de debate para avaliação e construção das políticas de transporte e trânsito no município com a participação popular.

A partir do lançamento, terão início as reuniões preparatórias. Estão previstas 13 pré-conferências em seis regiões da cidade: Norte, Sul, Sudoeste, Noroeste, Leste e Central, nos meses de maio e junho. A conferência será realizada nos dias 17 e 18 de julho.

Os temas das pré-conferências neste ano trazem as principais novidades do setor como o Veículo Leve sobre Pneus (VLP), o Trem de Alta Velocidade (TAV), garagens subterrâneas e Bilhete Único Metropolitano, além de outros assuntos, como acessibilidade e mobilidade urbana, corredores de ônibus, estações de transferência e avaliação da III Conferência Municipal de Trânsito e Transporte, realizada em 2007.

O Externato São João fica à Rua José de Alencar, 360, Centro – Campinas.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta