IV Semana de Moda


A Ixora Brasil destacou a Espanha em sua primeira coleção temática que apresentou em onze looks, escolhidos de 73 croquis, após um ano de estudo, assinados pelo diretor criativo da marca, Dr. Demétrius Abrahão, a rica história hispânica, em especial os trabalhos ousados e complexos do arquiteto Antoni Gaudí. O evento encerrou a IV Semana de Moda da Livraria Cultura em Campinas, interior de São Paulo, promovido pela curadora Maria Alice Ximenes.

A coleção “Barcelona e Gaudí, Um Sonho Começa…” também destacou a força da mulher espanhola em vestidos, corselets e saias de forma sofisticada e elegante em modelagens assimétricas que ressaltam as formas do corpo. “Após pesquisa de um mês estudando, na própria cidade de Barcelona e região, a história e arquitetura desta grandiosa cidade catalã e um ano de estudo e assessoria, criei os croquis destacando os drapeamentos e os bordados que remetem aos mosaicos bizantinos e de Gaudí”, relembra Dr. Demétrius.

Esta coleção contou com a consultoria do renomado estilista Mario Queiroz que auxiliou Dr. Demétrius a definir os modelos apresentados no desfile, que foram confeccionados em seda, shantung e musseline. O vermelho, o roxo e o azul royal estiveram em destaque ao lado do preto, dourado e prateado. O desfile incluiu uma noiva que trajava vestido longo branco, com moulage em renda vermelha vinda da Espanha e com bordado dourado feito a mão, no melhor estilo espanhol.

Os acessórios foram criados exclusivamente para esta coleção pela designer Andréa Vita que fez seu debut no desfile.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta