Jacutinga no circuito da moda

A 1ª Semana de Lançamento Outono/Inverno 2010 de Jacutinga termina neste domingo, dia 28, apresentando as novidades do setor retilíneo, que tem 30% de sua produção representada pela cidade do sul de Minas Gerais. No último final de semana, quando aconteceu a inauguração do evento, um desfile com a participação do ator Carlos Casagrande agitou a cidade e os visitantes, que puderam conferir as tendências e produtos da estação mais fria do ano.

O novo evento entra para o calendário oficial da cidade, que já realiza a FestMalhas, entre os meses de maio e junho, atraindo 120 mil turistas. “Estamos incrementando nosso calendário de eventos com o lançamento dessa Semana de Moda Outono/Inverno e estamos otimistas, esperando um público de 30 mil pessoas até o próximo domingo”, afirma Dennys Bandeira, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija).

Jacutinga possui mais de mil fábricas em funcionamento e 450 lojas de varejo, o que a torna referência nacional no setor retilíneo brasileiro. A cidade ainda exporta para mais de 30 países seus produtos.

“A estratégia de competição dos empresários está focada, de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto. Hoje, fornecemos para as principais grifes nacionais, além de grandes varejistas brasileiros. Nossa expectativa, nesta primeira edição, será de comercializar em torno de 3 milhões de peças e o nosso segredo está na criatividade e na versatilidade da produção que neste Inverno apresenta peças mais justas ao corpo, com um certo volume no ombro e marcação na cintura”, aponta Bandeira.

Os desfiles continuam neste fim de semana. No sábado, dia 27, acontecem às 9h, 10h30 e 14h; no domingo, dia 28, às 10h30 e 14h. O evento acontece na antiga Estação Ferroviária e tem entrada gratuita.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!