Jägermeister




Quem freqüenta a noite de Campinas já deve ter notado uma nova bebida nas baladas. Estamos falando da Jägermeister. A bebida é uma novidade no Brasil, e esta se posicionando no mercado como um produto Premium, focando clientes de 20 à 35 anos, de classes A e B.

Mercado brasileiro

Lançada em outubro de 2008, em terras brasileiras, a Jägermeister já esta presente em mais de 600 pontos de venda no Brasil. Os estados que mais consomem a bebida são: São Paulo, Santa Catarina e Paraná. E tudo leva a crer que o sucesso está garantido. Para 2010, a previsão é de dobrar as vendas em relação ao ano 2009.

A Jägermeister é uma bebida mística, com sabor único, que tem como foco eventos radicais, esportivos e musicais (rock e eletrônico). O principal mercado no Brasil continuará sendo as regiões Sul e Sudeste. A estratégia é continuar a crescer no Brasil, construindo parcerias com casas e produtos ligados ao mercado foco da empresa.

Jägermeister no mundo

Pra quem ainda não sabe, a Jägermeister teve sua fundação 1878, com a criação da fórmula. Ja a sua introdução comercial aconteceu em 1935. No Brasil, o produto chega importado direto da Alemanha.

A título de curiosidade, para se ter uma idéia do tamanho da empresa, suas vendas em todo mundo, no ano de 2008 somaram 82,4 milhões garrafas de 700 ml. A Jägermeister é a marca mais exportada da Alemanha, sendo a 9 do ranking nas Top 100 em bebidas destiladas (estamos falando das bebidas consideradas “Premium Spirits”) com distribuição em mais de 70 países, em todo mundo.

A bebida

Fenômeno de vendas e apreciado nos cinco continentes, por pessoas de vários estilos, a Jägermeister chegou ao Brasil, para mostrar que o prazer é uma exclusividade que se bebe a zero grau. Assim, a bebida deve ser consumida pura e bem gelada, com sua garrafa mantida no freezer ou diretamente da Tap Machine. A forma de consumo mais indicada é o “shot único”, ou seja, uma dose de 50 ml, muito gelada. Para isso existe a TAP Machine que é um dos destaques que acompanham a bebida. Além de funcionar com um display, a TAP é um tipo de geladeira que resfria a bebida até a temperatura certa (próximo de -7 graus). Assim, a Jägermeister pode ser servida como shot, em pequenos tubos.

Mas, a Jägermeister, também é uma bebida versátil, por não ter um concorrente direto. Ela não divide espaço com outros produtos. A Jägermeister agrega uma nova opção. Feita a base de ervas, pode ser intercalada com chopp ou cerveja. Também pode ser consumida “on the rock’s”. A criatividade também permite a criação de drink’s e coquetéis. Nos EUA, o drink mais vendido é o Jäger com energético “Jäger-Bomb”. Já no Brasil o drink é o Jäger-Citrus (Jäger com Schweppes Citrus).

Um pouco da lenda

A palavra JÄGERMEISTER guarda um significado que é: Caçador-Mestre (JÄGER=Caçador, MEISTER=Mestre). E se fala da seguinte maneira: “ié-guer-mais-ter”, ou simplesmente, “ié-guer”.

Reza a lenda que símbolo da Jager (o cervo com uma cruz acima da cabeça) vem de uma história que aconteceu com o tal Caçador-Mestre, que era uma pessoa má. Durante uma caçada, ele viu essa imagem num cervo que caçava. E a partir desse momento, o Caçador-Mestre mudou a sua forma de viver, tornando-se uma pessoa boa. Então, o símbolo da bebida é uma apologia a essa história.

Jägerbus

E para lançar o produto com o máximo de visibilidade, a marca criou o Jägerbus. Estamos falando de um ônibus muito especial, que no lugar das tradicionais poltronas, tem uma pista de dança. Certamente, essa é a melhor forma de levar a balada para qualquer lugar. O ônibus conta com iluminação especial, som de qualidade, cabine de DJ, pista de dança e TAP Machine para servir a JÄGERMEISTER bem gelada. Mais informações podem ser obtidas no site www.jagerbus.com.br

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