Jogos Regionais do Idoso

Please select a featured image for your post

94 atletas com mais de 60 anos se preparam para representar Campinas na 17ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que serão disputados em Itatiba a partir desta quarta-feira, dia 11 de abril, até domingo, dia 15.

Os dois primeiros classificados de cada categoria disputam, no segundo semestre, os Jogos Estaduais. “A expectativa é de uma boa participação. Podemos classificar uma quantidade significativa de atletas para a final estadual”, disse o chefe de setor de Qualidade de Vida da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Kleber Ferreira.
Além da competição, os atletas contam com uma programação social que inclui baile de recepção, cerimônia de abertura, no dia 12 de abril, um jantar de confraternização, no dia 13 de abril, e baile de encerramento no dia 14.

Ferreira lembra que a interação dos atletas e as experiências vividas são o mais valioso no Jori. “Participar deste evento é importante para valorizar e estimular a prática desportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social de pessoas idosas”, explica.

Para ele, o Jori reúne exemplos que inspiram um envelhecimento ativo e bem sucedido. “Temos histórias de superação, força de vontade e um verdadeiro estímulo para a reflexão sobre uma vida plena terceira idade”, destacou Ferreira.

Para Antônia Salinas Serra, de 71 anos, campeã da dança de salão em 2011, o Jori é uma oportunidade de novas amizades e vida saudável. “Eu acho ótimo. A convivência e o esporte são muito bons para a cabeça e o corpo, ajuda muito na saúde”, comentou. Ela compete também em Coreografia.

Já João Francisco Alle, de 77 anos, que compete no dominó, é um dos entusiastas dos jogos. “Eu adoro isso, amo de coração. Vou todo ano com o maior carinho representar Campinas”, disse.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta